terça-feira, 22 de setembro de 2009

SAMBA DA BERINGELA



ALO PESSOAL DIA 27 / 09 / 09 DOMINGO
SAMBA DA BERINGELA NA PADARIA DO SEU ALBERTO,A PARTIR DAS 15 HS
AV DEPUTADO EMILIO CARLOS, Nº 1150 PADARIA RAINHA DA SANTA MARIA

NO MUNDO DO SAMBA



Numa Roda de Samba,estavam todos em pé e não tinha mesinha no centro. O que deixava claro que aquilo aconteceu num repente, sem organização prévia. Um Pandeiro,um cavaquinho e um tantã no talabarte. Me lembro bem que quando ouvi a voz, me empolguei, mas o que vi primeiro foi o rosto das pessoas olhando para o dono da voz. Estasiados, segurando o sorriso para soltá-lo ao final do verso. Era Armando da Mangueira versando. Ou melhor era Armando da Mangueira numa batalha de verso, pois estavam ali, todos tentando lhe derrubar, Murilão, Boca Nervosa e Silvio Modesto. Quem viu sabe que todos eram parada duríssima. Ainda são Sílvio, Boca e Murilão.Sempre fui Matildense e estar ali na quadra da Vai-Vai já era uma contrariedade, mas quando percebi o que estava acontecendo e vi a maneira como o Armando se livrava de cada verso que lhe mandavam, fui ficando orgulhoso e empolgado.
O refrão era do próprio Armando:
“Eu bebo não deixarei de beber
Cantar Só deixo quando eu morrer
Eu quero Quando a morte vier
Que me encontre no samba
Bebendo cerveja Com muita mulher...”
Vinha Murilão, paulada. Armando respondia.Vinha Silvio Modesto, sarrafo. Armando respondia.
Vinha Boca nervosa com aqueles versinhos rápidos. Armando respondia.O Verso se estendeu por tanto tempo que perdeu a tensão e a possibilidade de alguém dos TRÊS, derrubar o Armando moralmente.Ficava a impressão de que só daria pros TRÊS se o Armando entregasse.
Perder, ele não perdia. Até que chegou um momento em que um dos TRÊS mandou uma primeira na qual perguntava ao Armando:
o que houve com você?
o que houve com o Da Manga?
se cansou de responder?
tá se cansando do Samba? (referindo-se ao seu cansaço, não é mais o mesmo etc) E o Armando, cansado mesmo da batalha, respondeu durante toda a melodia da segunda parte (o que significa aos menos 8 compassos no 2X4) com um:
“Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô..."
Interrompeu, deu um gole no copo de cerveja e lascou, no tempo, olhando pra cara do inquisidor :

"O QUE É QUE HOUVE, MEU AMOR?”
Resta dizer que a gargalhada geral foi tão contundente que acabou o samba.Todo mundo em volta bateu palma. Os 4 azes continuaram no sarro e o Armando, com aquele tamanho todo, abraçava um, tomava o copo do outro e depois já aparecia no palco pra cantar um Samba. Nesse dia ele cantou 13 Rei Patuá. E como de costume, começava a cantar do meio do samba:
...”Mas minha figa é verdadeira...” E eu, vi a saracura balançar com um samba da Nenê.


sábado, 19 de setembro de 2009

MAPA DA PADARIA



SAMBA DA BERINGELA O SAMBA ROLA E A PANELA TA NO FOGO

SAMBA DA BERINGELA

DIA 27/09/09



ALO PESSOAL DIA 27 / 09 / 09 DOMINGO

TEM O SAMBA DA BERINGELA LA NA PADARIA DO SEU ALBERTO, VILA SANTA MARIA, MURILÃO E DONA TERESA VÃO TRAZER MUITA GENTE BOA ,VAMOS PARTICIPAR A PARTIR DAS 15 HS


AV DEPUTADO EMILIO CARLOS, Nº 1150 PADARIA RAINHA DA SANTA MARIA